fbpx

Projeto de cafeteria da Di Siena Chocolates

Espaço aconchegante anexo à fábrica de chocolates da DiSiena que contribuiu no aumento do número de visitantes.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

Projeto de cafeteria desenvolvido com muito carinho pelos arquitetos Talita Passos e Rafael Colino para a Di Siena Chocolates. A Di Siena é uma das chocolaterias mais tradicionais da cidade, famosa por seus chocolates especiais. Na Páscoa, filas de consumidores ávidos por seus ovos de chocolate se estendem para fora da loja. Da mesma forma que acontece no Natal, com seus tradicionais e disputados panetones. Por isso, pensando no conforto dos seus clientes e ampliação da gama de produtos oferecidos, a empresa nos convidou para desenhar um projeto de cafeteria da marca.

O empreendimento criou imediatamente uma opção de espaço para descanso e confraternização em São Paulo. Desde o princípio o foco foi compartilhar emoções e histórias entre a fábrica e seus frequentadores. Logo na primeira visita foi possível verificar o potencial do espaço onde seria implantado o projeto. O local era uma área lateral da loja, frequentemente utilizada como entrega de produtos em épocas de maior movimento. Já contava com uma infraestrutura pronta que poderia ser adaptada e reutilizada, portanto reduzindo prazos e investimento inicial.

Primeiramente foi desenvolvida uma paleta de cores que norteariam todo o desenrolar do projeto. As cores escolhidas remetiam ao cacau, passando por todo o ciclo, desde a colheita à produção do chocolate. Os materiais selecionados também deveriam seguir um padrão de texturas, lembrando as árvores, folhas e mesmo as sacas de transportes dos grãos da fruta. Um desafio em particular era reaproveitar uma área elevada no saguão construída anteriormente, que já continha um piso instalado.Esse elemento era parte de uma tentativa anterior de implantar um restaurante do tipo no local.

Como havia uma cobertura a ser reutilizada, houve a necessidade de criar transições visuais suaves entre construção nova e antiga. Completando com a iluminação especialmente pensada para o local o resultado ficou muito agradável.

Experiência com projetos de cafeteria e restaurante

A POKT também já desenvolveu uma cafeteria em container para uma rede de hotéis. Em um passado recente criou o restaurante, bem como do bar do Hotel Container na feira Sirha em 2018. Além dos trabalhos do escritório, o arquiteto André, um dos fundadores da empresa, colaborou com os projetos do Rubayiat e do primeiro Wraps, em estágio com a arquiteta Vanessa Féres.

Outros Projetos: