Perspectiva eletrônica de uma Academia em Container

Academia em Container, um projeto itinerante

Projeto de academia em container desenvolvido em conjunto com a Eurobras para a rede de hotéis Ramada, em São Paulo.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

A POKT Design+Arquitetura foi convidada para desenhar este projeto de academia em container. O empreendimento deveria ser planejado para que fosse rapidamente implantado como anexo de um hotel da rede Ramada. A ideia de se instalar o módulo habitável partiu da necessidade de criar um modelo dinâmico, alterado conforme a demanda.

A criação prevê a utilização inicial de dois módulos de container habitável, montados em dois andares. Os acessos serão independentes e, para o pavimento superior, será criada uma escada metálica externa. Elementos de controle de iluminação e proteção de aberturas contra intempéries foram adicionados, acrescentando valor estético ao conjunto. Para os interiores são previstos acabamentos flexíveis que favoreçam a futura desmontagem do conjunto. Também reduzem as potenciais patologias associadas a construções em container.

Módulos futuros podem ser acrescentados à academia em container, ampliando sua área e número de equipamentos. Para isso não será necessária a alteração do conjunto existente, bastando apenas a substituição de uma das paredes. Com isso, além do projeto específico para o hotel, foi criada uma nova alternativa, ou para franquias de academias ou para proprietários de redes menores. Além disso, também se criou um alternativa de academia itinerante, que pode ser montada em eventos ou temporadas específicas. Imagina-se uma rede de academias que poderá ter uma edificação montada na praia durante o verão e na montanha na temporada de inverno.

bicicleta ergométrica e outros equipamentos em academia em container

Academia em Container amplia experiência em projetos

A montagem deste projeto utilizou todo o conhecimento adquirido durante a elaboração do hotel em container realizado pelo escritório em 2018. Mas o desenho também contribuiu para ampliar a experiência do escritório em construções do tipo. Com isso, a POKT tornou-se uma das principais e mais conceituadas empresas de projetos em container do Brasil. Outros desenhos de arquitetura em container incluem hoteis, resorts e restaurantes. Aliás, o nome POKT deriva das Pocket Houses que fomentaram a criação do escritório em 2007.

Outros Projetos:

Valores de Projetos e Obras

CASAS EDIFÍCIOS HABITACIONAIS HABITAÇÃO TEMPORÁRIA HABITAÇÃO COLETIVA SERVIÇOS – ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SERVIÇOS – EDUCAÇÃO SERVIÇOS – TRANSPORTE SERVIÇOS – COMUNICAÇÕES AGROPECUÁRIA

Leia Mais »