fbpx
Valor de imóveis - compra, venda e aluguel em toda a cidade de São Paulo

Site sugere valor de imóveis e aluguéis em toda a cidade de São Paulo

O AppRaiser teve mais de R$ 1,5 milhão investidos em 12 anos de estudos até se tornar uma plataforma poderosa de combate à especulação imobiliária.
Categorias:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

Valor de imóveis em toda a cidade de São Paulo com preços sugeridos de compra, venda e aluguel sem especulação? É isso o que promete o novo site criado pela POKT Design+Arquitetura, o AppRaiser.

O site pode ser acessado em https://AppRaiser.com.br .A versão disponível funciona apenas em computadores. Um sistema para smartphones e o aplicativo ainda estão sendo criados.

Com alguns cliques em uma rápida pesquisa pelo endereço é possível visualizar o valor de qualquer propriedade. Também possibilita localizar todos os imóveis de uma pessoa ou empresa na cidade bastando digitar o nome. Isso porque o sistema foi implantado na base pública de IPTU disponibilizada pela prefeitura de São Paulo. Além disso fica fácil comparar valor de imóveis de acordo com o CEP ou região. Ao final, um mapa também está sendo testado para que informações possam ser localizadas pela geolocalização em smartphones.

Para quem não mora na cidade de São Paulo ou não está com o imóvel regularizado o site está testando uma ferramenta que possibilita a inclusão manual de dados. Previsto primeiramente para casas e apartamentos, basta digitar as informações solicitadas para obter uma estimativa de preços. Por ser um teste, os valores apresentados nesta ferramenta divergem um pouco da versão paulistana. A POKT já possui a tecnologia e know-how para implantar esta fase para todos os imóveis do País. A funcionalidade, porém, será liberada aos poucos, conforme os testes passarem por estudos de aprimoramento.

Para quem servem estas informações

Se quem estiver realizando a consulta for pessoa física e estiver pondo o imóvel à venda ou para alugar, será possível ter uma base mais realista para saber se está perdendo dinheiro na negociação. Mas se a pessoa estiver comprando ou alugando, saberá de antemão se está fazendo um bom negócio. Além disso saberá antecipadamente os custos esperados de manutenção e reformas necessárias.

Corretores poderão utilizar a ferramenta para orientar melhor seus clientes. Isso também serve para imobiliárias e sites especializados em comercialização de imóveis. Além do mais, instituições financeiras poderão analisar o risco no empréstimo para aquisição de imóveis. Imagina-se que bancos não emprestarão mais do que o imóvel realmente poderia valer, caso seja necessário recuperar o crédito no futuro.

Cidades também poderão se beneficiar do sistema, uma vez que podem avaliar investimentos e até reajustes nas taxas de IPTU. Assim como empresas envolvidas no desenvolvimento imobiliário, que podem analisar o retorno de um empreendimento. Lojas de material de construção podem fazer campanhas de venda em alguma região baseados no potencial de reformas necessárias. Até mesmo hotéis e empresas como o AirBnb podem utilizar os dados para calcular valores médios de diárias conforme a região.

AppRaiser é uma metodologia criada pela POKT Design+Arquitetura.

O sistema ficará disponível gratuitamente por tempo indeterminado e passará por atualizações mensais. Também terá funcionalidades incrementadas e atualizadas periodicamente. A plataforma foi desenvolvida com base na metodologia de cálculo desenvolvida pelo arquiteto Andre Luiz, fundador também do StudioMEP. Além dessas três iniciativas, o profissional também criou a The BOOK Chair, que já ganhou prêmios no Brasil e Estados Unidos.

Outros Projetos: