Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Compartilhar no facebook Compartilhar no google Compartilhar no whatsapp Compartilhar no twitter Compartilhar no linkedin Compartilhar no pinterest

Outros Projetos:

Projeto de Escola Infantil divertido e inusitado desenhado para um colégio bilíngue de São Paulo, a Escola do Futuro. O projeto visa criar uma atmosfera imersiva alinhada com os conceitos pedagógicos aplicados com sucesso pela equipe da escola. Assim, a arquitetura trabalha como complemento das atividades educacionais da instituição. As salas foram desenhadas com elementos minimalistas atuando em contraste com objetos coloridos e chamativos, atraindo a atenção dos jovens.

Uma matéria do site Archdaily Brasil em 2018 discorre sobre o tema da seguinte forma: 

 …o nascimento de um desenho pensado não apenas a partir das questões ergonômicas das crianças, mas colocando-as como coautoras do projeto, através da possibilidade de reconfiguração espacial, layouts mais abertos a possibilidades infinitas, elementos pensados com a finalidade de trabalhar o sistema físico, intelectual e psíquico.

A Escola do Futuro antecipou esta tendência e implantou uma arquitetura expansiva e completamente adaptável à imaginação dos pequenos ocupantes do espaço. Dessa maneira se consolidou como uma das principais escolas bilíngues da cidade. Em relação ao projeto, a importância na participação neste empreendimento se resume principalmente ao conhecimento adquirido pela equipe da POKT. Projetos anteriores, como o desenho da nova sede da Aproex já haviam plantado uma semente no entendimento da arquitetura educacional, complementado por mais este desafio. O escritório também desenvolveu o projeto de uma escola e centro comunitário em Fortaleza, porém sem uma orientação pedagógica tão bem definida e encantadora como esta. 

Ficha Técnica do Projeto

O design de interiores foi criado pela arquiteta Thaís Bontempi quando colaborou com a POKT Design+Arquitetura. Logo depois, com o partido arquitetônico pronto, foram desenvolvidos também os projetos complementares da obra.  Os projetos de elétrica, hidráulica e estrutura foram realizados pelo StudioMEP Projetos Complementares em BIM.

 
Crianças brincando em sala de recreação de escola infantil
Sala de recreação da Escola do Futuro. Projeto desenhado pela POKT Design+Arquitetura