Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Compartilhar no facebook Compartilhar no google Compartilhar no whatsapp Compartilhar no twitter Compartilhar no linkedin Compartilhar no pinterest

Outros Projetos:

A automação residencial está cada vez mais simples e fácil de ser implantada em qualquer tipo de imóvel. Este projeto de arquitetura de interiores realizado em uma casa em São Paulo é um bom exemplo disso. Além da iluminação da Phillips Hue com controle de voz, diversos outros serviços da vida moderna se tornaram possíveis. O conjunto tecnológico ficou completo com a instalação do sistema Alexa, fabricado pela Amazon. Contudo, esta não é a única característica marcante do projeto. A decoração espontânea da casa deu ares de rusticidade, conforto e praticidades que dão um charme todo especial à residência.

As surpresas estão espalhadas por todos os ambientes. Desde o revestimento inusitado de paredes com adesivos, pastilhas de inox e PVC até os armários verdes na cozinha. Bem como os materiais diferentes no pavimento inferior, papéis de paredes também compõe o ambiente dos corredores. Pinturas em cores diferentes como cinzas quentes, verdes, marrom escuro e berinjela completam os elementos de decoração. Os equipamentos e utensílios também atuam como parte do cenário. Objetos adquiridos em viagem e que contam a história dos proprietários entraram no catálogo da composição visual. Afinal é importante que qualquer espaço seja complementar à vida das pessoas que o ocupam.

Ligação com o passado tradicional

Embora a reforma trouxesse novos materiais, os pisos antigos da frente e fundo da casa foram mantidos. Isso porque o revestimento destes ambientes utilizam materiais atemporais, como as lajotas de barro vermelhas retangulares do quintal. Ainda que malvista por alguns arquitetos, a POKT optou por utilizar o tradicional grafiato em diversas paredes da casa. Inegavelmente o projeto conferiu, à casa, características contemporâneas e futurísticas da automação residencial com o requinte e gostinho de passado.

O visitante que chega na porta desta casa não faz idéia do que vai encontrar dentro dela.  A casa foi reformada em cerca de um mês sendo deixada como uma tela em branco, que seria aos poucos preenchidas pelas experiências ao longo do tempo.  Cada detalhe, dos armários de cozinha feitos sob medida para a necessidade que se apresentava, à decoração rústica foram incrementados com a instalação do sistema Alexa, da Amazon, que controla toda a iluminação em LED da Phillips Hue, o sistema de entretenimento da casa e ainda bate papo sobre qualquer assunto em inglês, japonês, francês e alemão.