Perspectiva Eletrônica de um projeto de casa em estilo moderno

Projeto de Casa em Condomínio Fechado

Share on facebook
Share on google
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Projeto de Casa em Condomínio Fechado, cuidadosamente planejada em conjunto com os proprietários, localizada no Condomínio Beverly HIlls, em Jandira. A residência foi planejada para ser construída em duas fases. Primeiramente deveria contar com as áreas comuns da casa e três dormitórios. Na sequência foram adicionados mais quartos para visitantes e um estúdio de música, bem como a piscina.

O condomínio fica na junção das estrada São Fernando e Fernando Nobre, na divisa com o município de Cotia, na Granja Viana. A solicitação é a de um projeto de estilo contemporâneo, com linhas retas, espaços abertos e muita integração com a área externa. 

O projeto partiu de uma circulação bem definida, marcando claramente os espaços privados, públicos e intermediários.  Enquanto no pavimento térreo os espaços foram completamente integrados entre si, no superior houve a separação em dois blocos distintos. Os dois blocos com dormitórios foram unidos por uma passarela que permitia também a comunicação visual de vários cômodos da casa.  Essa função de conectar física e visualmente os espaços da casa é o grande destaque deste projeto de casa.

Ficha técnica do projeto

A arquitetura e implantação foi um projeto da POKT Design+Arquitetura. Também foi realizado o estudo preliminar de arquitetura de interiores. Em relação aos complementares, foram realizados dois projetos estruturais. O primeiro era um projeto de estrutura metálica, um pouco mais dispendioso para construção, porém mais rápido. O segundo foi um projeto de estrutura de concreto, mais demorado para construir. Por outro lado, a estrutura de concreto é mais comum no Brasil e conta com maior disponibilidade de mão-de-obra especializada e materiais. Por isso acaba sendo mais barata no final das contas. O StudioMEP contribui também com projetos em BIM de elétrica, bem como os de hidráulica e ar-condicionado.

Entre os fornecedores foram indicados a Palimanan Revestimentos Naturais e os jardins verticais da GreenWall Ceramics.

Outros Projetos: