Perspectiva de edifício residencial em BIM

Desenho de Prédio Residencial

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Desenho de Prédio Residencial desenvolvido completamente em BIM, incluindo projetos complementares de estrutura, elétrica, hidráulica e AVCB. Este é um dos serviços oferecidos pela POKT Design+Arquitetura em conjunto com o StudioMEP Projetos Complementares.

O estudo para um conjunto de apartamentos híbrido foi desenvolvido há cerca de 10 anos para investidores em São Paulo. Naquela época iniciava-se a predominância do modelo de condomínio clube em construções espalhadas pelo País. Ainda que festejado por construtora e compradores, este tipo de construção provoca um enorme problema urbanístico e social para os habitantes e seu entorno. Por isso se desejava criar um desenho de prédio residencial novo.

Inicialmente a ideia apresentada tomou como base os edifícios residenciais de fachada ativa comuns nas grandes cidades do mundo. Assim permitiu-se que serviços e comércio, instalados no pavimento térreo, coexistisse com unidades habitacionais nos pavimentos superiores. Também, o interior do conjunto cria uma grande praça aberta formando uma quadra livre integrada à cidade. Isso permeia o caminho dos moradores do entorno e promove melhor integração entre os moradores e seus vizinhos.

Foram testadas diversas tipologias, com apartamentos simples ou duplex, de um, dois e três dormitórios. A estrutura adotada no projeto foi a pré-fabricada de concreto.  

Páginas relacionadas

Projeto de Arquitetura de Escola em Fortaleza

Projeto de Arquitetura de Escola e Centro Comunitário planejado para permitir utilização dinâmica e ampla, com espaços variáveis e diversificados. Assim foi