Casas de Vila em São Paulo – Villa das Flores

Um dos projetos mais charmosos já desenvolvidos pela POKT coloca as casas no meio do jardim e conecta o interior do condomínio com o tecido urbano do entorno.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

Casas de Vila são excelentes de morar quando projetadas com conforto e estilo. Primeiramente se deve pensar na implantação do conjunto, de forma a obter uma melhor ventilação e iluminação para as casas. Na sequência a circulação do condomínio e interna das casas é cuidadosamente estudada por ser fundamental na promoção do conforto. Não se pode dar pouca atenção a esta disciplina do projeto arquitetônico. É ela que vai dar as diretrizes do design de interiores, seja qual for a proposta de decoração. Por último aplica-se a temática do conjunto, de acordo com o contexto selecionado para contar a estória do condomínio.

Este projeto de Casas de Vila super bacana foi inspirado nos conjuntos charmosos espalhados pela cidade de São Paulo.  O uso de jardineiras compondo a fachada como elemento escultório é o grande destaque do projeto.  Também foi planejado para que garagens individuais das unidades abrissem diretamente para a rua ao invés de criar uma circulação interna de veículos. Isso proporcionou um ganho de área comum útil para os moradores, resultando em criação de espaços pensados para as famílias do local.

A junção das casas se faz de um lado pela circulação vertical individual de cada uma delas. Do outro lado a junção é pelas áreas molhadas dos pavimentos térreo e superior. Os telhados em duas águas, portanto, são elementos individuais de cada unidade. Isso porque não há ponto de contato ou transição entre as coberturas das casas que não seja o corredor de serviços entre elas. Este tipo de abordagem é importante na divisão dos investimentos em manutenção essenciais na vida útil do imóvel.

Experiência da POKT Design+Arquitetura

A POKT Design+Arquitetura faz projeto, construção e reformas de vilas e condomínios desde 2007. Em contraste com outros escritórios de arquitetura, faz o ciclo completo, unindo todos os projetos em ambiente único. O StudioMEP Projetos Complementares desenvolve os projetos de elétrica, hidráulica, iluminação e infra-estrutura para este tipo de obra.

 

Outros Projetos: