Perspectiva da fachada do projeto do hotel

Projetos de hotéis e escritórios para eventos

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Projetos de Hotéis são uma de nossas especialidades. Hotelaria exige designs criativos e funcionais que surpreendam desde o primeiro contato com o hóspede. Afinal, uma boa primeira impressão irá nortear as avaliações positivas das interações seguintes. Este impacto pode se iniciar por conta da recepção calorosa do staff ou por uma decoração inusitada e agradável. Por isso contratar um escritório de arquitetura com experiência é fundamental.

Além destes pontos, deve ser dada atenção especial à manutenção e dinâmica espacial, fundamentais para uma operação enxuta e lucrativa. A circulação dos hóspedes deve ser priorizada, porém sem se esquecer dos serviços essenciais necessários à hospedagem.

Com o intuito de melhorar o ranking das propriedades em sites como o Booking e Trivago, o hóspede deve ser sempre entendido como um convidado. Receber um convidado significa conhecê-lo ou buscar conhecê-lo bem e preparar a acomodação com detalhes especiais e mimos personalizados. Para isso o projeto de arquitetura deverá ter este direcionamento como premissa.

São Paulo Business Center and Convention Bureau

É o primeiro dos projetos de hotéis já desenhados pela POKT Design+Arquitetura, projetado em 2007.  Muito à frente do seu tempo, o projeto pioneiro conta com um bloco de apartamentos exclusivos para locação temporária, hoje popular graças ao AirBnb. Ao mesmo, também inédito na época, foi criado um bloco independente com espaços de co-working baseado no conceito de open-space. Como ponto chave o planejamento contemplou uma área exclusiva para o hotel e todas suas amenidades.  Para finalizar o prédio também conta com restaurantes, café, auditório, salas de reuniões e salão de eventos.  Por isso, devido a tanta diversidade de usos a circulação independente entre os espaços foi o ponto alto do projeto.

Planta de projetos de hotéis, escritório e residências de aluguel temporário
Planta de arquitetura do andar tipo, com quartos de aluguel temporário (AirBnB) à esquerda, espaços de co-working e open spaces no centro e hotel à direita.
 
Envolvimento no planejamento e gestão

A POKT Design+Arquitetura não é apenas especialista em projetos de arquitetura. Os trabalhos não-residenciais do escritório são desenvolvidos para favorecer a geração de novos negócios e aumentar a dinâmica das operações e atividades industriais, comerciais e de serviços de empresas. Em síntese, propõem-se práticas de gestão e processos de inovação na utilização do espaço como complemento à arquitetura proposta. Por isso é conduzido um estudo com os pormenores das atividades empresariais e convida-se os gestores para pensar em conjunto no desenho dos espaços.

Entre os exemplos de trabalhos realizados pela POKT com este viés inovativo em hotelaria estão o desenvolvimento completo do primeiro Hotel em Container habitável já montado no Brasil e a versão brasileira dos  hotéis da rede internacional Tune Hotels.

 

Páginas relacionadas

Projeto de Arquitetura de Escola em Fortaleza

Projeto de Arquitetura de Escola e Centro Comunitário planejado para permitir utilização dinâmica e ampla, com espaços variáveis e diversificados. Assim foi