Perspectiva eletrônica de uma cafeteria em container

Restaurante em Container – Coffee-Shop

Share on facebook
Share on google
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Projeto de Restaurante em Container: um coffee-shop criado pela POKT Design+Arquitetura para os Hotéis Ramada.  Mais um trabalho foi desenvolvido em parceria com um fabricante de containeres habitáveis de São Paulo. Inesperadamente houve o convite para unir forças após o desenvolvimento do projeto e modelo de negócios do Hotel em Container. Além deste projeto, uma academia em container também foi criada para ser instalada nos hotéis do grupo.

Vantagens do sistema construtivo com containeres habitáveis

Recomenda-se o uso de containeres habitáveis porque foram planejadas exclusivamente para a permanência de pessoas em seu interior. Como resultado imediato figuram custos menores de adaptação e implantação, bem como na operação da construção depois de pronta. Isso porque as paredes, piso e teto do módulo tem melhor preparo acústico e térmico, ao contrário da casca de metal de um container marítimo. Outra vantagem é em relação à aprovação do uso pela ANVISA, visto que os módulos não sofreram contaminação.

Os containeres marítimos utilizados na maioria dos projetos vistos nas cidades brasileiras geralmente são descartados após algum tipo de contaminação.  Apesar da alegada descontaminação da unidades, alguns destes containeres marítimos podem ter carregado chumbo, baterias ou equipamentos com altos níveis de radiação. Independente da limpeza pré-venda dos módulos, estes tipos de contaminantes dificilmente são removidos.

É por isso que a ANVISA vem coibindo a a utilização de containeres marítimos em projetos e solicitando a demolição de dezenas de estabelecimentos pelo País. Por isso não hesite em contratar um especialista ao desenvolver o projeto do seu restaurante em container. 

Envolvimento no planejamento e gestão

A POKT Design+Arquitetura não é apenas especialista em projetos de arquitetura. Os trabalhos não-residenciais do escritório são desenvolvidos para favorecer a geração de novos negócios. Os objetivos principais visam aumentar a dinâmica das operações e promover a produtividade industrial, comercial e de serviços de empresas. Em síntese, propõem-se práticas de gestão e processos de inovação na utilização do espaço como complemento à arquitetura proposta. Por isso é conduzido um estudo com os pormenores das atividades empresariais e convida-se os gestores para pensar em conjunto no desenho dos espaços.

 

 

Outros Projetos: