Andre Luiz Pinto, criador da BOOK Chair, Patrick Mendes, Presidente da Accor Hotels e Fernando Mariante, da Equipe D&T Accor

Book Chair fica em 1º lugar no Design & Technical Summit da Accor Hotels

Share on facebook
Share on google
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Design & Technical Summit da Accor Hotels premia a BOOK Chair.

BOOK Chair mais uma vez surpreendeu e inovou com sua dinâmica e estilo, obtendo o primeiro lugar no Design & Technical Summit de 2018. O prêmio é considerado o maior da  América Latina no setor hoteleiro, por isso a sua importância. O evento em questão é promovido anualmente por uma das maiores redes hoteleiras do mundo.

Decoração para sala com cadeiras que permitem que eventos sejam rapidamente convertidos em saguão livre. Esta foi uma das opções apresentadas para o primeiro evento da Design Week de São Paulo de 2018. Também foi contemplada pela ousadia, design, inovação, criatividade, originalidade, bem como pela tecnologia, sustentabilidade, viabilidade e eficiência de processos.

Premiação 2018

O Design & Technical Summit deste ano tratou das tendências de Arquitetura e Design inovadores para promover uma revolução na hotelaria. O prêmio tinha como tema “Um Espaço, 100 Funções” e foi dividido em três categorias: Equipamentos e Serviços, Escritórios de Arquitetura e Estudantes. Entre os jurados estavam Angelo Derenze, do D&D Shopping, Cristina Ferraz, diretora de Relacionamento da CASACOR, Mônica Barbosa, jornalista e colunista da revista Caras, bem como Jóia Bergamo, Greg Bousquet, Rodrigo Marcondes, Sérgio Athie e Vitor Penha

A poltrona foi apresentada como alternativa na criação de ambientes dinâmicos, contribuindo no aumento da produtividade de equipes de montagem de eventos. Isso porque reduz o número de processos realizados durante a armazenagem. Além disso, diminui drasticamente os custos de IPTU ao converter depósitos de cadeiras em área realmente útil. Acima de tudo, o móvel possui um design único, surpreendente não só pela estética como pelo conforto.

A Accor Hotels implantará um projeto piloto com a BOOK Chair, que poderá ser expandido por toda a sua rede de hotéis em um breve futuro. Simultaneamente, o hotel Sheraton WTC iniciou conversas para a aquisição das poltronas. Além disso, em 2018 ainda participou, a convite da APEX, da Semana de Design de Milão, sendo destaque na mostra “O sentar do brasileiro.”

História da peça

A poltrona tem seu desenho e sistema de abertura patenteados. Foi desenhada pelo Arquiteto Andre Luiz Pinto, da POKT Design+Arquitetura em 2007. Desde então, vem se destacando no cenário do design brasileiro.

Publicações

Confira o link para a matéria no site da CASA Cor.

Confira a publicação na Revista Hotéis.

Sobre o Design & Technical Summit da Accor Hotels, maior evento de design de hotelaria da América Latina.

Outros Projetos: